Pronunciamento

Ismael dos Santos - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/03/2021
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Informa que no começo de fevereiro havia 15 mil contágios ativos de coronavírus e, ao encerrar o mês, havia 40 mil contágios em Santa Catarina. Afirma que é necessário conscientizar a população sobre os protocolos de segurança, implementar novos leitos de UTI e acelerar a vacinação dos catarinenses.
O Deputado relembra que no ano anterior, enquanto membro da Comissão de Saúde, insistiu para que fossem realizadas parcerias com a Itália, no desenvolvimento de vacinas em solo catarinense, e conta que, infelizmente, o Governo do Estado recusou a ideia. Informa que conversou com o Presidente da Fapesc, e o mesmo demonstrou interesse em desenvolver uma vacina em solo catarinense, mas infelizmente a Secretaria Estadual da Saúde preferiu privilegiar o PNI.
Antes de encerrar seu discurso, agradece os deputados Fernando Krelling, Jair Miotto, Jessé Lopes, Luciane Carminatti, Sergio Motta e Volnei Weber que reconduziram o Deputado à presidência da Comissão de Combate e Prevenção às Drogas. Garante que manterá e ampliará programas e projetos relacionados à Comissão, e relata o envio de diversos ofícios e pedidos de informação na intenção de orientar sobre os malefícios de consumir bebidas alcoólicas e dirigir. [Taquigrafia: Northon]