Pronunciamento

Ismael dos Santos - 030ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/04/2019
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Inicia seu pronunciamento convidando a população do Vale do Itajaí a comparecer na audiência pública, no dia 29 de abril, às 10 horas, no auditório do Senac em Blumenau, com a presença do superintendente do DNIT, Ronaldo Cariani, para discutir os entraves na duplicação da BR-470. Comunica que haverá um debate, cobrando eficiência no prazo de entrega da obra dos 74 quilômetros da citada rodovia, e informa que 40% da economia do estado passa pela mesma.
Demonstra preocupação quanto à situação dos radares rodoviários no país, informando que oito mil foram desativados, inclusive em trechos estratégicos que necessitam de um controle de velocidade para evitar acidentes. E pede bom senso ao governo federal para ajustar essa situação.
Presta homenagem ao Lar Betânia, que completou 40 anos no último sábado, e conta que o lar surgiu após uma tragédia na periferia de Blumenau. Exibe vídeo no telão, mostrando como foi a festa comemorativa que aconteceu no último sábado.
Conclui, desejando feliz páscoa a todos que estão acompanhando a sessão, e explica o significado do feriado e a importância para os Cristãos. [Taquígrafa: Sara]