Deputados

Deputados

Ismael dos Santos

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Julho 1965
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

08/12/2022 - 125 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Ratifica o tema que tem sido abordado neste processo de encerramento das sessões na Casa Legislativa, que se centraliza nas fortes chuvas que assolaram os municípios catarinenses, e destaca o município de São João Batista, o qual cerca de 85% deste ficou submerso. Lembra que São João Batista é a capital catarinense dos calçados e mostra-se preocupado com as perdas dos diversos lojistas, afetando toda cadeia produtiva da cidade. Pede que o Governo Estadu

COMISSÕES

NOTÍCIAS

125ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/12/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Ratifica o tema que tem sido abordado neste processo de encerramento das sessões na Casa Legislativa, que se centraliza nas fortes chuvas que assolaram os municípios catarinenses, e destaca o município de São João Batista, o qual cerca de 85% deste ficou submerso. Lembra que São João Batista é a capital catarinense dos calçados e mostra-se preocupado com as perdas dos diversos lojistas, afetando toda cadeia produtiva da cidade. Pede que o Governo Estadu (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/11/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Comenta sobre a sessão especial, ocorrida no dia 14 de novembro, celebrando os 40 Anos do Conselho Estadual de Entorpecentes - CONEN. Lembra que este conselho é deliberativo, consultivo e trata de fiscalizar comunidades terapêuticas. Elogia o trabalho dos 22 conselheiros, voluntários, que se dedicam para elaborar políticas sobre drogas em Santa Catarina. Destaca elogios ao co-fundador do CONEN, Doutor Jairo Brincas, e também ao atual presidente do conselho, (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/10/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Comenta que este é um momento histórico em sua carreira política, lembrando da sua trajetória na vida pública. Parabeniza os Deputados que concorreram, dispuseram seus nomes para os pleitos estaduais e federais, destacando duas palavras: gratidão e responsabilidade. Agradece a seus familiares, em especial a sua esposa, lembrando-se dos amigos que estiveram ao seu lado com palavras positivas, e aos eleitores que confiaram o seu voto para que chegass (...)

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/09/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Celebra o lançamento do Edital de Chamada Pública n°1495/2022. Informa que o comunicado tem como preâmbulo a seguinte ementa: (Passa a ler.) "A Secretaria de Estado da Saúde torna público para conhecimento dos interessados que no período de 30 dias a partir da sua publicação, podendo ser prorrogado por opção desta pasta, receberá na sede da respectiva regional de Saúde, em conformidade com as condições deste edital, a documentação para contr (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/08/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Menciona que, na condição de Presidente da comissão de Combate e Prevenção às Drogas, na Alesc, não poderia deixar de fazer referência ao trágico acidente de trânsito, na Via Expressa, que deixou quatro pessoas mortas. Cita a empresária do ramo de alimentação, Mariana de Abreu Bastian, que era conhecida como apresentadora de um programa local, e o seu filho de quatro anos, que foram vítimas. Acrescenta que, conforme depoimentos de testemunhas e da Polí (...)

076ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/07/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Inicia seu pronunciamento, relatando que aos 25 anos teve o sonho de construir e trabalhar no acolhimento de dependentes químicos, e o sonho foi realizado há 30 anos quando fundou o Centro Terapêutico Vida, CTV, em Blumenau. Menciona que o CTV é uma fundação que dá suporte aos usuários de substâncias psicoativas, explicando que os jovens e adultos permanecem por um período de nove meses em tratamento, recebendo apoio físico, psicológico, espiritual e de cida (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Faz o registro, como presidente da comissão de Prevenção e Combate às Drogas, da campanha nefasta, de uma parte da mídia nacional, que busca a legalização da maconha e de outras drogas. Critica, chamando de irresponsável, a reportagem exibida pela Rede Globo, no Programa Fantástico, no domingo anterior, que considera como um conteúdo distorcido, parcial, buscando denegrir o trabalho heróico das Comunidades Terapêuticos do Brasil. Apresenta em vídeo os depoim (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/06/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Inicia falando como Presidente da comissão de Combate e Prevenção às Drogas, explica que trabalha em três áreas, como a prevenção, o acolhimento, a ressocialização. Parabeniza a Polícia Rodoviária Federal, que apreendeu mais de meia tonelada de cocaína na BR-101, em Joinville, sendo a maior apreensão da história da PRF. Informa que a droga estava escondida em um fundo falso de uma carreta, entre material reciclado. Acredita que o destino provável seria um po (...)

055ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/05/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Parabeniza o Deputado Ricardo pela fala na tribuna, dizendo que, há pelo menos 12 anos, estamos cobrando intervenção enérgica com relação às péssimas condições da BR-470. Cita que passou na Serra da Santinha e que a região até Ponte Serrada está intransitável. Faz um apelo para que o DNIT tenha um olhar de honradez e faça justiça ao povo catarinense, que manda R$ 77 bilhões anuais para Brasília, e que não volta em suporte para o Estado catarinense. Diz que (...)

053ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/05/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Presta homenagens ao blogueiro viajante Jessé Koz, natural de Balneário Camboriú, falecido no dia anterior. Enaltece o desejo dos jovens em viajar e cita a frase "a vida é mais do que ficar só esperando", utilizada pelo blogueiro. Acrescenta que essa frase também é importante para usar na política. Relata que, na presente data, aconteceu a reunião da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, que tratou sobre o projeto que denominará a semana nacional d (...)

Dirigida o Governador do Estado sugerindo o retorno imediato dos atendimentos do DETRAN à população sem que haja a necessidade de agendamento com o objetivo de agilizar o fluxo represado.
07/12/2022
Ismael dos Santos
Cumprimentando a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brusque pela passagem do aniversário de 75 anos de fundação da referida entidade.
21/11/2022
Ismael dos Santos
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca da necessidade de manutenção urgente e a falta de professores da Escola de Educação Básica Professor José Arantes localizada no Município de Camboriú.
16/11/2022
Ismael dos Santos
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Organização da Sociedade Civil Árvore da Vida, de Itajaí.
19/10/2022
Ismael dos Santos
Cumprimentando o Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Município de Jaguaruna pela passagem dos 75 anos de atividade da instituição.
13/09/2022
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a pavimentação da Servidão Pereira Jacinto localizada no bairro Estação no município de Urussanga.
31/08/2022
Ismael dos Santos
Cumprimentando o Presidente do Hospital Santo Antônio pela passagem do aniversário de 162 anos de fundação da referida entidade.
10/08/2022
Ismael dos Santos
Manifestando repúdio ao ato da Secretária de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Esportivo do município de Agrolândia pelo material didática que está sendo distribuído nas escolas municipais, fazendo apologia à ideologia de gênero.
25/07/2022
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a urgente continuidade da obra do novo trevo na saída da Avenida dos Imigrantes com a Rodovia SC-418 no município de São Bento do Sul.
18/07/2022
Ismael dos Santos
Cumprimentando os Pastores reeleitos para a Caixa de Evangelização das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná- CEADESCP.
05/07/2022
Ismael dos Santos