Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 097ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/10/2019
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Pede por melhorias na região para diminuir o número de acidentes na Serra Dona Francisca, onde ocorreram 25 mortes nos últimos dois anos, além do maior acidente de Santa Catarina, resultando na morte de mais de 50 pessoas.
Parabeniza o trabalho do Conselho de Segurança - Conseg, do município de Pirabeiraba, que estão articulando meios para colaborar com a melhoria da Serra Dona Francisca.
Faz um apelo ao secretário de Infraestrutura e ao governador para tomarem medidas que melhorem a atual situação da Serra Dona Francisca. Comenta que há uma lei que proíbe radares no estado, mas permite a instalação de lombadas eletrônicas pelo estado. Sugere que o governo se imponha quanto a este assunto e que essas lombadas sejam instaladas na serra.
Entende que a obra na Serra Dona Francisca é de cunho emergencial, e acrescenta a falta de iluminação na rodovia. Por fim, reitera seu pedido ao governo para que resolva a situação da referida serra. [Taquigrafia: Northon]