Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 062ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/09/2020
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Informa que, em Joinville, os hospitais juntos somam 78 leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, e alerta que atualmente o índice de leitos ocupados no citado município continua com o status de gravíssimo.
Atribui essa situação ao Governo do Estado que não entregou 20 leitos prometidos ao município, detalhando que não houve a contratação de equipes técnicas para trabalhar. Acrescenta que, mesmo com finalização tardia, o Governo Estadual precisa colaborar com a ativação destes leitos, pois assim o status de leitos ocupados alteraria de gravíssimo para grave, provocando mudanças nas regras de funcionamento dos estabelecimentos no município, o que resultaria em alavancar a economia dos joinvilenses. E acrescenta que estes leitos, se ativados tardios, não serão desperdícios na pós-pandemia, mas sim, transformados em leitos de UTI convencional.
Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Indaga sobre a presença do Governador Carlos Moisés ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, que visitou a obra na semana anterior, porém ainda não disponibilizou equipe técnica para que os leitos funcionem. [Taquigrafia: Northon]