Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 017ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 18/09/2019
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Discorre sobre a situação do Porto Pesqueiro de Laguna. Conta que em 1975 aconteceu à federalização do porto, e o fato foi muito comemorado pela população lagunense, porém paulatinamente foi sendo sucateado e chegou à situação de caos.
Relata sua luta pela estadualização do porto pesqueiro desde que foi eleito deputado, fazendo inúmeras viagens a São Paulo e Brasília para participar de reuniões no Ministério de Agricultura e Pesca, bem como no Ministério da Infraestrutura e na Codesp. Cita que, depois de uma longa batalha burocrática, o objetivo foi atingido e o governador Carlos Moisés anunciará a estadualização do Porto, dia 19 de setembro, no Terminal Pesqueiro de Laguna. Afirma que existe um grande projeto visando o desenvolvimento do porto, além da previsão de novos investimentos.
Registra agradecimentos a todos que contribuíram para que a estadualização se tornasse realidade, citando os ministros que forneceram orientações, o presidente Bolsonaro, o governador Carlos Moisés e deputados estaduais e federais de Santa Catarina. Conclui, dizendo que este é o ponto mais alto de seu mandato e expõe sua felicidade por contribuir com a economia do estado de Santa Catarina e a população lagunense. [Taquigrafia: Roberto]