Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/06/2020
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Traz informações sobre o episódio no oeste do Estado, quando a região foi atingida por um tornado que causou muitos prejuízos materiais.
Fala de sua visita aos municípios, apresenta algumas fotos da região e relata a rapidez com que a sociedade se organizou. Empresas, pessoas e profissionais liberais que se deslocaram e ajudaram para evitar novas perdas, solidariamente.
Comenta que está propondo uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias, prevendo que o Estado precisa ter um recurso destinado para intempéries, reservado para socorrer rapidamente estes cidadãos.
Lembra que a prefeitura sozinha não conseguirá arcar com a reconstrução da cidade, principalmente os locais públicos, e pede uma ação rápida do Governo para ajudar os municípios atingidos.

Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Fala da falta que faz a autonomia e o fundo que existia na Defesa Civil, criado pelo então Governador Raimundo Colombo. Pede que o Governador Moisés restabeleça o fundo para utilizar nestas situações de intempéries. [Taquigrafia: Guilherme]