Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/04/2021
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Com alegria comunica a todos que a pequena Sofia Helena, da cidade de Saudades, recebeu a medicação Zolgesma, remédio muito caro, e do qual ela foi sorteada, após campanha do Prefeito de Pinhalzinho. Aplaude, afirmando que é uma criança a menos sofrendo, já que o remédio trata a atrofia muscular espinhal. Lembra conversa com o ex-Secretário da Saúde, André Motta, para habilitar o Hospital Regional de Chapecó na aplicação do Espinraza e Zolgesma, tratando as demais crianças com AME no oeste catarinense.
Salienta muita expectativa e esperança que a atual Secretária de Estado da Saúde, Carmem Zanotto, dê continuidade a questão, para que as crianças não precisem mais vir a Florianópolis tomar a medicação.
Demonstra preocupação com o fato que aconteceu em Campos Novos, área onde vivem muitos Quilombolas, relatando que a Escola de Educação Básica José Faria Neto, que atendia alunos do ensino fundamental e médio, foi demolida sem autorização e sem conhecimento da Secretaria de Educação do Estado, sendo que a mesma foi construída pelo Governo estadual.
Finaliza, destacando que o fato foi uma crueldade, alertando que haverá rigorosa investigação para se saber quem foi o responsável por tamanha maldade. [Taquígrafa: Ana Maria]