Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 038ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/05/2021
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Refere-se ao fato histórico que foi a votação do impeachment, ou não, do governador Carlos Moisés. Refere-se a sua participação, que não foi em uma disputa entre Moisés e Daniela, mas estava ali como um julgador. Relata sobre o seu voto, ressaltando que juridicamente não havia o que discutir, pois o Ministério Público, Tribunal de Contas, Polícia Federal, Procuradoria-Geral e o STJ, retirando o nome do Governador de qualquer investigação, não encontraram nada no nome dele envolvido na compra dos respiradores.
Constata que já houve inúmeros exemplos de injustiças que foram cometidas e, como exemplo, cita o caso do ex-Presidente Lula, que foi preso por indícios de ser dono do tríplex, e também a cassação da ex-Presidente Dilma que foi afastada por pedaladas fiscais e depois foi inocentada das acusações. Coloca que, nestes casos, o estrago já estava feito, e hoje o resultado é a tragédia que é o país governado por uma pessoa que não tem a mínima capacidade de estar no comanda da Nação, foi expulsa do Exército e que ficou, 27 anos, na Câmara Federal, sem dizer o que estava fazendo lá.
Afirma que, em momento algum, chegou alguém que disse que fez isso a mando do Governador, ou que tenha atendido a um pedido do Governador. Menciona que essa falta de prova material mostra que não poderia ser cometida uma injustiça. Entende que, sem a certeza naquela acusação que estava sendo feita, não lhe cabia fazer um ato de condenar uma pessoa sem as provas da sua culpa. Assim, diz que está tranqüilo com o seu voto por saber que não cometeu injustiça contra nenhuma pessoa. [Taquígrafa: Eliana]