Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/02/2021
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Informa que, na semana anterior, representou a Bancada do Oeste em uma reunião no Hospital Regional de Chapecó, juntamente com o Secretário de Saúde André Motta e outras lideranças, para resolver a superlotação dos leitos de UTI.
Parabeniza o desempenho da Secretaria da Saúde de Santa Catarina na condução da reunião e no combate da pandemia em geral. Acrescenta elogios ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa pelos esforços para a criação de novos leitos de UTI.
Tece críticas ao Governo Federal quanto ao desempenho na condução da pandemia, na prescrição de remédios sem comprovação científica de eficiência e no gerenciamento das vacinas.
Informa que questionou o secretário da Saúde quanto ao baixo percentual de vacinação de Santa Catarina, e como resposta o secretário argumentou que o Estado tem menos pessoas na faixa prioritária, portanto é normal que o percentual de vacinação seja menor.
Enfatiza que a situação é grave e que a sociedade precisa fazer a sua parte para que não haja superlotação nos leitos de UTI. [Taquigrafia: Northon]