Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/09/2019
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Relembra que, na semana anterior, após comentar sobre os atrasos nas medições dos relógios de energia da Celesc, recebeu diversas ligações e mensagens de catarinenses relatando que estão passando por esta situação. Comenta que, este atraso na medição, resulta em um acúmulo mensal acima de 150 quilowatts, causando a necessidade de pagar um valor excedente. Informa que a Celesc terceirizou o setor responsável por medir os relógios, e a empresa diminuiu o número de funcionários responsáveis pelo serviço de leitura, causando atrasos.
Comunica que o estado também terceirizou o serviço da merenda escolar, e conta que recebeu relatos de escolas, tanto do interior, quanto da capital, afirmando que a empresa descarta as sobras de alimento, não permitindo que os professores consumam, e nem que os moradores de rua resgatem os restos de comida das embalagens de resíduos. Acrescenta que as sobras dos alimentos poderiam ser doadas para uma instituição ou entregues a pessoas em situações de rua.
Questiona sobre o que está acontecendo com a solidariedade da humanidade, e a atitude de muitos em proibir que a sobra de alimento seja aproveitada ao invés de descartada. [Taquigrafia: Northon]