Pronunciamento

Dr Vicente - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/03/2015
O SR. DEPUTADO DR. VICENTE CAROPRESO - Sra. presidente, srs. deputados, sras. deputadas, trago à tribuna hoje um problema sério que está ocorrendo na região do vale do Itapocu, precisamente na cidade de Guaramirim, que tem uma obra abandonada e ninguém quer assumir a paternidade do abandono.
Logo à esquerda da entrada do município havia o Centro de Convenções José Perfeito de Aguiar, que foi derrubado em troca da construção do Cedup. A obra desse centro de educação profissionalizante seria realizada através de um convênio da prefeitura, que doou o terreno, e com os governos federal e estadual, que já repassaram recursos. A obra já teve início, foram gastos R$ 5,5 milhões, mas como não houve acerto para o seu término, está tudo parado desde 2012. São três anos de abandono, de descaso com uma obra tão importante para qualquer política, seja municipal, estadual ou federal. Uma obra que abrigaria 900 alunos está há três anos abandonada e o mato comendo solto. Parece que agora estão tentando terminar a obra, que para a região é extremamente importante, pois está localizada num lugar estratégico do vale do Itapocu, bem no centro, antes de chegar a Jaraguá do Sul.
Então, esse é o apelo que faço. Além da denúncia de descaso a uma obra que já levou R$ 5,5 milhões - quase todo o dinheiro veio do governo federal -, deixo um apelo no sentido de que terminem a obra e deem valor ao dinheiro do contribuinte que já foi gasto. Apelo à secretaria de estado da Educação para que reveja a posição e seja ágil, a fim de que não se perca e caia totalmente no abandono uma obra tão importante, resultado do esforço de muitas lideranças da região.
Era isso, sra. presidente.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)