Pronunciamento

Dr Vicente - 110ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/11/2018
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Registra a sessão solene que será realizada em Pomerode, em homenagem ao Grupo Folclórico Alpino Germânico, que tem se notabilizado pela excelência e recebendo convites para apresentações nacionais e internacionais.
Também fala da possibilidade de, no início de 2019, liberar até o limite colocado pela comissão de Orçamento, que é de R$ 6 milhões, e que deverão ser distribuídos entre várias entidades.
Conclama os parlamentares para que reservem um espaço importante para algumas situações que dizem respeito ao atendimento de 70% do SUS, distribuídos no estado, que são os hospitais filantrópicos, e que muito contribuem para um atendimento de qualidade.
Orgulha-se do que a comunidade e os empresários têm feito em prol do Hospital e Maternidade de Jaraguá e do Hospital São José, ressaltando que este último realiza transplantes de cinco órgãos, caracterizando-se como um hospital de excelência e, também, como um dos que mais capta órgãos em todo no estado.
Solicita a cada deputado que veja a sua região e, através dessas emendas impositivas, que espera sejam liberadas no próximo ano, não esqueçam do atendimento de saúde no dia a dia, porque é nas emergências que se recorre ao hospital mais próximo. Parabeniza também o Hospital Jaraguá, que é uma referência em pediatria e obstetrícia, atendendo crianças e gestantes para todo o sistema SUS da região.
Cita, ainda, instituição que vem se notabilizando pelo custo benefício e pela excelência, que são os bombeiros, sejam voluntários ou militares, apelando para que parte das emendas dos deputados sejam direcionadas a estas instituições.
Relata a sua participação no evento realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, cujo presidente é o deputado Ricardo Guidi, quando se discutiu o impasse dos professores cedidos às Apaes, entre outros problemas, ressaltando que a instituição faz um trabalho maravilhoso e digno de nota. Apela aos seus pares que não esqueçam também desta instituição, oportunizando melhores condições de vida a tantos que necessitam de apoio para a sua reinserção social. [Taquígrafa: Sara]