Pronunciamento

Dr Vicente - 098ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/10/2021
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) -Destaca que é um dia especial para a região da Vila Itoupava, em Blumenau, quando assume uma cadeira na Câmara de Vereadores o senhor Rolf Bublitz, que desempenha funções importantes no distrito e certamente fará um belo trabalho.
Comenta que recebeu a visita do Tenente- Coronel PM Lucius e do Major Sommer, do BOPE, e ressalta que os militares estão sempre atuantes e prontos para todo tipo de intervenção policial na defesa da vida, destacando a necessidade de equipamentos adequados para que possam continuar prestando seus relevantes serviços à Nação.
Discorre sobre a política de prevenção à saúde, e relembra que o Outubro Rosa é um mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Diz que se tornou emblemático o trabalho das diversas voluntárias espalhadas por todo Estado, as quais buscam informar e disponibilizar a prevenção através da mamografia anual. Reforça que, o quanto mais cedo se identificar quaisquer tipos de problema, mais chances haverá de chegar à cura da doença.
Conforme estudos, de cada 10 mulheres, uma desenvolverá algum tipo de tumor de mama, o que é preocupante. Pede que se estimule a prevenção, chegando a índices melhores de taxa de sucesso no tratamento dessa doença que afeta tanta gente. [Taquigrafia: Guilherme]