Pronunciamento

Dr Vicente - 004ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/02/2019
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Reporta-se sobre o surto da dengue ocorrido em 2014 nos municípios de Pinhalzinho e Itajaí no ano de 2015. Salienta que, quando empossado no Parlamento, promoveu seu primeiro ato solicitando uma audiência pública como forma de cobrar do governo federal, estadual e dos municípios, ações efetivas no combate à epidemia da referida doença instalada no estado catarinense.
Sobre o referido episódio, destaca os atos positivos advindos do estado e recursos de Brasília para amenizar a fatalidade sucedida em Santa Catarina, mas manifesta que a ação comunitária foi precária. Ainda sobre o ocorrido, ressalta que novamente a dengue atingiu a capital catarinense, totalizando quatro casos. Espera a atuação eficaz da sociedade organizada, juntamente com a devida responsabilidade do prefeito e das autoridades sanitárias no combate ao problema.
Finaliza, reforçando que como membro da comissão de Saúde dará ênfase ao assunto, considerando-o de alta relevância social e sanitária.

Deputado Fabiano da Luz (Aparteante) - Solidariza-se com a fala do deputado no combate à doença, e menciona que na cidade de Pinhalzinho o foco da dengue estava instalado no alto dos prédios. [Taquígrafa: Elzamar]