Pronunciamento

Dr Vicente - 112ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/11/2018
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Comunica que protocolará na Casa Projeto de Resolução, que trata de proposta para alterar o Regimento Interno, acrescentando dispositivos para a criação da Comissão dos Direitos dos Idosos. Justifica que o Brasil não é mais o país de jovens, atualmente na maioria das famílias, temos senhores e senhoras que buscam formas para redescobrirem uma nova fase da vida. Comenta que é tendência mundial o aumento do número de pessoas idosas e ativas na sociedade. Cita que o estado catarinense segundo o IBGE, tem a maior expectativa de vida frente a todos os estados brasileiros. Destaca que a sociedade, os órgãos públicos, as entidades civis e sociais têm que os enxergar como uma camada da população que necessita conhecer os seus direitos, e os reivindicar.
Conclui ressaltando que o seu objetivo é acompanhar os planos e programas do governo, e também fiscalizar os recursos destinados aos projetos oferecidos à população da terceira idade.

Deputada Dirce Heiderscheidt (Aparteante) - Parabeniza o deputado Dr. Vicente Caropreso pela iniciativa, considera o tema relevante, informando que foi de sua autoria no Parlamento, a realização do Fórum em Defesa da Pessoa Idosa. [Taquígrafa: Ana Maria]