Pronunciamento

Dr Vicente - 093ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/10/2018
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Agradece os 40.132 votos de confiança que recebeu, considerando-o um número expressivo neste momento, quando a vontade popular manifestou-se em forma de mudança, fazendo com que o PSL aparecesse tomando conta das urnas. Atribui tal fenômeno à Lava Jato, entre outros, que incentivaram o eleitor a fazer um movimento de alerta, inclusive polarizando o resultado entre dois extremos. Entende que o povo teve uma atitude inteligente, levando as discussões para um segundo turno, onde os candidatos terão que debater suas propostas e ideias, tanto no estado quanto no país.
Agradece pelo apoio que recebeu, principalmente à região de Jaraguá do Sul, onde teve maior número de votos, o que reforça a ideia da necessidade de implantação do voto distrital misto para reduzir gastos de campanha. Reafirma que a sua eleição foi altamente distritalizada, aumentando assim sua responsabilidade com aqueles que o elegeram, bem como os demais. Traz uma palavra de reconhecimento aos prefeitos que o apoiaram, aos profissionais da Saúde, acreditando que o seu trabalho frente à Secretaria da Saúde, apartidariamente, trouxe melhoria aos hospitais públicos. Reforça a necessidade dos administradores públicos trilharem o caminho da moralidade e competência, inclusive na área da Saúde.
Também fala sobre os convênios, que devem ser feitos tendo em vista a real necessidade da Saúde Pública. Acredita ter conseguido passar uma imagem de confiança aos catarinenses, afirmando que continuará seguindo tal caminho na Assembleia, buscando uma política de qualidade. [Taquígrafa: Sara]