Pronunciamento

Dr Vicente - 083ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/09/2019
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Reporta-se ao artigo de sua autoria publicado nos meios de comunicação, na semana anterior, a respeito da BR-101.
Inicia-se abordando o ano de 1990, data em que se encerrou a duplicação de Palhoça até a divisa do Paraná, após 10 anos, precisamente na década de 2000, chegando ao Rio Grande do Sul, e alerta que diante do longo prazo havido para realizar tal obra, já se observa total desgaste e incapacidade de ofertar segurança aos seus transeuntes, com infraestrutura adequada, atingindo a economia dos estados do Brasil, inclusive, Santa Catarina.
Espera contar com a ajuda do governo, pois há notícia na imprensa de contingenciamento de verbas para as rodovias federais, e espera que tais recursos possam terminar o acesso a Blumenau, ao Médio e Alto Vale, através da BR-470, como também na BR-101 até a cidade de Jaraguá do Sul.
Finaliza, questionando o destino dos recursos que o contribuinte e o Brasil já pagaram, porém até o momento o projeto de duplicação não foi apresentado a quem quer que seja, além do que as empresas já receberam boa parte dos recursos, alegando ainda que a paralisação do projeto no Morro do Boi foi por causa da Funai.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Parabeniza o deputado por abordar relevante assunto, entretanto lamenta que o país infelizmente se posiciona na contramão da história, inclusive Santa Catarina. [Taquígrafa: Elzamar]