Pronunciamento

Dirceu Dresch - 093ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/10/2018
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Manifesta satisfação com o resultado do seu trabalho, que priorizou projetos voltados ao homem do campo e ao debate de grandes temas relacionados à agricultura familiar e às micro e pequenas empresas, agradecendo a acolhida que recebeu em todas as regiões.
Considera o momento político extremamente delicado, fruto de um processo de golpe que criminalizou a política brasileira, resultando na revolta da sociedade e tais votos de protesto. Alerta que a intenção do grande capital nacional e internacional é justamente não respeitar o povo brasileiro e a democracia, afirmando que o Brasil vem correndo sérios riscos.
Entende que o debate do segundo turno trará questões de fundo que estão em discussão, inclusive a própria democracia, e será uma oportunidade para debater temas como o rumo das políticas públicas, com a presente limitação dos gastos e ameaça de privatizações. Ressalta que os trabalhadores, as camadas mais pobres, precisam da saúde pública, educação de qualidade, transporte, crédito e geração de emprego e renda, e que cortes nestas áreas agravarão o caos em que já vive a maioria da população. Espera que a sociedade brasileira se aprofunde nas propostas e nos conteúdos de cada candidatura para que haja uma escolha consciente.
Agradece o apoio e os quase 46 mil votos recebidos que, apesar de não serem suficientes para conduzi-lo à Câmara Federal, foram expressivos, levando-se em consideração o cenário político, e destaca certeza de ter cumprido sua missão nos três mandatos como deputado estadual.
Parabeniza os deputados estaduais eleitos e todos que foram candidatos porque contribuíram para a eleição dos seus pares, e reafirma que continuará a sua luta em qualquer espaço que estiver atuando, sempre na busca de inclusão social e dos direito humanos. [Taquígrafa: Sara]