Pronunciamento

Dirceu Dresch - 110ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/11/2018
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Demonstra indignação com relação às criticas na tribuna, do deputado Antônio Aguiar, em data anterior, com relação ao Programa Mais Médicos, criado em 2013, pela ex-presidente Dilma Rousseff.
Comenta que o mesmo foi preconceituoso com os médicos cubanos, também lamentando muito que um parlamentar com tantos mandatos na Casa, exibe foto fake news, em plenário. Classifica a exibição como uma imagem manipulada. Destaca que o deputado ataca a honra dos profissionais imigrantes. Cita que os mesmos foram contratados como médicos da família pelo governo brasileiro, para suprir a ausência de profissionais da área da saúde, que não querem trabalhar em municípios do interior do Brasil. Apresenta vídeo para ilustrar o seu pronunciamento. Demonstra preocupação pela população brasileira que precisa de atendimento da rede pública de saúde, pois ficarão desfalcadas várias regiões de assistência, principalmente as áreas mais carentes do país, com a volta dos profissionais para Cuba.
Encerra criticando o futuro presidente, que mesmo antes de assumir, está adotando medidas para agradar determinados grupos, não pensando na saúde do povo, prejudicando principalmente os mais carentes. [Taquígrafa: Ana Maria]