Pronunciamento

Dirceu Dresch - 075ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/07/2018
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Rebate veemente o pronunciamento do deputado Maurício Eskudlark, criticando a postura do juiz substituto que concedeu a liberdade ao ex-presidente Lula, ora condenado. Afirma que o procedimento das lideranças do Judiciário é impróprio, conforme reza a Constituição que assegura ao cidadão o sagrado direito à presunção de inocência.
No segundo momento, faz questionamentos a crimes cometidos pelo juiz Sérgio Moro, assessorando o PSDB, e a Rede Globo não fez nenhuma divulgação; a força do juiz substituto, exemplificando o fato acontecido no oeste catarinense de reintegração de posse absurda a uma área que não era do proprietário, mas, sim, do Incra.
Por fim, reforça que é a favor de mudança na Constituição, salientando o seu projeto sobre a indicação dos membros do Tribunal de Contas do Estado, visto que ex-deputados podem exercer função no referido órgão, julgar contas da Assembleia, dos municípios e do governo do estado, além de pleitear um Brasil justo a todos, sem partidarização e elitização do Judiciário. [Taquígrafa: Elzamar]