Pronunciamento

Dirceu Dresch - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/10/2018
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Reporta-se a duas categorias que considera importantes na sociedade brasileira: professores e mulheres rurais. Parabeniza os professores e as professoras que no dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor, data de reflexão, mas principalmente de reconhecer esses abnegados profissionais que cumprem sua missão honradamente, compartilham conhecimentos, sabedoria. Menciona a questão do piso salarial do Magistério de Santa Catarina como algo extremamente importante aos educadores, bem como o reconhecimento de concurso público para a área.
Registra, também, o Dia Internacional das Mulheres Rurais, que foi instituído pela ONU em 1995, e destaca o protagonismo das mulheres no campo como verdadeiras guerreiras em busca de seus direitos, e exemplifica a linha de crédito especial por meio do Pronaf Mulher no Brasil, bem como outros benefícios. Recorda que o Movimento das Mulheres Camponesas originou-se em Santa Catarina, no município de Nova Itaberaba, e enaltece a Luci Choinacki que sempre batalhou em defesa das mulheres do campo.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo discurso e destaca o ato do governador do estado a respeito da contratação de mil professores, concursados, para o próximo ano letivo. [Taquígrafa: Sílvia]