Pronunciamento

Dirceu Dresch - 079ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/08/2018
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Registra encontro que acontece no auditório Antonieta de Barros, da Casa, e que reúne vereadores e vereadoras do estado, com a presença de lideranças municipais que atuam nas cidades catarinenses.
Comunica que o Partido dos Trabalhadores fará sua convenção estadual, no domingo subsequente. Informa que haverá escolhas de vários lideres que conduzirão a continuidade dos projetos do partido, e também o pré-lançamento de candidato a presidente da república.
Destaca que o ex-presidente Lula, continua preso sem provas, e que será realizado em Brasília vigília com vários dirigentes dos movimentos sociais e populares, que pretendem chamar atenção do povo brasileiro e do mundo pela injustiça que está sendo submetido, pelo juiz Sérgio Moro e o TRF-4, que o perseguem para não ser candidato à presidência nas próximas eleições.
Salienta que o PT vai continuar lutando contra setores do Poder Judiciário, que estão sequestrando os bens do país, citando que a grande maioria da população quer Lula de volta, e as pesquisas apontam que ganharia a eleição no primeiro turno.
Finaliza lamentando a atual situação econômica e política do Brasil, que está com mais de 100 milhões de brasileiros desempregados. [Taquígrafa: Ana Maria]