Pronunciamento

Dirceu Dresch - 086ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/08/2018
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Cumprimenta as lideranças que se fazem presentes nas galerias da Casa na presente data. Comunica a instalação da Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação, às 15h, na sala da imprensa.
Comunga a fala do deputado Rodrigo Minotto e faz referência a projeto de lei de sua autoria e do deputado Neodi Saretta que visa incluir a maçã na merenda escolar do estado de Santa Catarina.
Demonstra total repúdio em relação ao aumento dos salários dos ministros do STF de aproximadamente 16%, pois o mesmo repercutirá efeito cascata na estrutura do Judiciário. E, ao mesmo tempo, faz contraponto à Emenda Constitucional n. 95 que congela para os 20 anos os investimentos nas áreas de saúde, educação, políticas sociais. Considera que o rombo estimado passe dos quatro bilhões de reais no orçamento público brasileiro. Assim, apresentará moção de repúdio ao Congresso Nacional contra tal atitude, pois espera que os deputados federais que limitaram os gastos e não aprovem esse absurdo, bem como defende a reforma do judiciário.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema abordado e deseja assinar a moção também. [Taquígrafa: Sílvia]