Deputados

Deputados

Dirceu Dresch Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
11 Julho 1964
Escolaridade:
Ensino Fundamental
Origem:
Saudades /
Gabinete:
305
Contatos:
  • (48) 3221-2628
Fax:
(48) 3221-2630

PRONUNCIAMENTOS

16/10/2018 - 095 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Reporta-se a duas categorias que considera importantes na sociedade brasileira: professores e mulheres rurais. Parabeniza os professores e as professoras que no dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor, data de reflexão, mas principalmente de reconhecer esses abnegados profissionais que cumprem sua missão honradamente, compartilham conhecimentos, sabedoria. Menciona a questão do piso salarial do Magistério de Santa Catarina como algo extremamente importa

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Segurança Pública
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/10/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Reporta-se a duas categorias que considera importantes na sociedade brasileira: professores e mulheres rurais. Parabeniza os professores e as professoras que no dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor, data de reflexão, mas principalmente de reconhecer esses abnegados profissionais que cumprem sua missão honradamente, compartilham conhecimentos, sabedoria. Menciona a questão do piso salarial do Magistério de Santa Catarina como algo extremamente importa (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/10/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Manifesta satisfação com o resultado do seu trabalho, que priorizou projetos voltados ao homem do campo e ao debate de grandes temas relacionados à agricultura familiar e às micro e pequenas empresas, agradecendo a acolhida que recebeu em todas as regiões. Considera o momento político extremamente delicado, fruto de um processo de golpe que criminalizou a política brasileira, resultando na revolta da sociedade e tais votos de protesto. Alerta que a intenç (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/08/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Cumprimenta as lideranças que se fazem presentes nas galerias da Casa na presente data. Comunica a instalação da Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação, às 15h, na sala da imprensa. Comunga a fala do deputado Rodrigo Minotto e faz referência a projeto de lei de sua autoria e do deputado Neodi Saretta que visa incluir a maçã na merenda escolar do estado de Santa Catarina. Demonstra total repúdio em relação ao aumento dos salários dos m (...)

008ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

08/08/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Discorre sobre a assinatura de um termo de cooperação entre a Fecam e o Instituto Ideal, durante a Assembleia de Prefeitos e Prefeitas, na Assembleia Legislativa, que culminará em debates com os municípios sobre a questão da produção de energia própria. Tece comentários em relação à energia sustentável, que já é uma realidade no mundo, e cobra do governo do estado o incentivo fiscal para produção da micro e pequena geração de energia, pois é uma atividade (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/08/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Reporta-se à decisão do prefeito de Dionísio Cerqueira sobre o fechamento da escola municipal Construindo Caminhos, construída em 1989, com recursos do estado em terreno doado pelo Incra. A referida instituição educacional desenvolve projeto pedagógico de grande relevância no assentamento chamado Conquista da Fronteira, o qual é exemplo de cooperativismo e organização socioeconômica. Acredita nas políticas públicas desenvolvidas na comunidade, bem como defende a (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/08/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Soma-se à fala das deputadas que o antecederam, Ana Paula Lima e Luciane Carminatti, em relação à Lei Maria da Penha, a qual foi sancionada no governo do ex-presidente Lula. Cita os nomes de mulheres que foram assassinadas nas últimas semanas em Santa Catarina e solicita que a sociedade faça denúncia de casos de violência contra a mulher. Salienta a importância de se debater o tema, pois considera um desafio para o homem, à mulher e a sociedade em geral, bem com (...)

079ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/08/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Registra encontro que acontece no auditório Antonieta de Barros, da Casa, e que reúne vereadores e vereadoras do estado, com a presença de lideranças municipais que atuam nas cidades catarinenses. Comunica que o Partido dos Trabalhadores fará sua convenção estadual, no domingo subsequente. Informa que haverá escolhas de vários lideres que conduzirão a continuidade dos projetos do partido, e também o pré-lançamento de candidato a presidente da república. (...)

076ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/07/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Discorre sobre comentários de algumas lideranças nacionais relacionadas à questão de libertar o ex-presidente Lula, como a do senador Roberto Requião, que não é do PT, ao mencionar que o juiz Sérgio Moro e o desembargador João Pedro Gebran Neto são ativistas infiltrados nas instituições e realizam manobras para encobrir a entrega das riquezas do nosso país ao capital estrangeiro. Também, destaca o comentário da deputada Benedita da Silva, que avaliou o judiciári (...)

076ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/07/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Traz um assunto que preocupa a Grande Florianópolis e Santa Catarina, citando as ocupações urbanas que acontecem pela falta de moradias destinadas às pessoas de baixa renda. Refere-se à audiência pública, muito concorrida e da qual participou, promovida pela comissão de Direitos Humanos para discutir a falta de moradia, que é um direito básico do ser humano, garantido pela Constituição. Declara que este direito não está sendo respeitado, pelo que têm se empenhad (...)

075ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/07/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Rebate veemente o pronunciamento do deputado Maurício Eskudlark, criticando a postura do juiz substituto que concedeu a liberdade ao ex-presidente Lula, ora condenado. Afirma que o procedimento das lideranças do Judiciário é impróprio, conforme reza a Constituição que assegura ao cidadão o sagrado direito à presunção de inocência. No segundo momento, faz questionamentos a crimes cometidos pelo juiz Sérgio Moro, assessorando o PSDB, e a Rede Globo não fez n (...)

Dispõe sobre a estadualização da rodovia municipal, que liga os Municípios de Dionísio Cerqueira e Princesa, e adota outras providências.
13/09/2018
Dirceu Dresch
Dispõe sobre a estadualização da rodovia municipal, que liga os Municípios de Itapiranga e Tunápolis, e adota outras providências.
13/09/2018
Dirceu Dresch
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
13/09/2018
Dirceu Dresch
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a instalação de delegacias de Policia Civil especializadas em crimes étnico-raciais e correlatos em Santa Catarina.
13/09/2018
Dirceu Dresch
Solicitando à Secretária de Assistência Social informações acerca dos motivos da demora nos repasses do convênio realizado com a Ação Social Arquidiocesana de Florianópolis.
13/09/2018
Dirceu Dresch
Institui a Política Estadual para a População Migrante, dispõe sobre seus objetivos, princípios, diretrizes e ações prioritárias no Estado de Santa Catarina.
12/09/2018
Dirceu Dresch
Institui o Dia Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, na data que especifica.
12/09/2018
Dirceu Dresch
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
16/08/2018
Dirceu Dresch
Regulamenta e dispõe sobre a concessão de licenças e alvarás para funcionamento de consultórios optométricos e adota outras providências.
15/08/2018
Dirceu Dresch
Manifestando ao Presidente da República e demais autoridades, repúdio aos possíveis reajustes salariais de 16,38% para o Poder Judiciário e para os Procuradores da República.
15/08/2018
Dirceu Dresch
16/10/2018

O dia dos professores, celebrado segunda-feira (15), foi o destaque da sessão desta terça-feira (16) da Assembleia Legislativa, com diversos deputados homenageando os chamados mestres. “Quero homenagear uma categoria profissional que considero das mais importantes do país, os professores e professoras, uma profissão que cumpre função importante no dia-a-dia da sociedade, de repartir conhecimento, sabedoria, valores e experiência (...)

09/10/2018

Na primeira sessão após o primeiro turno das eleições, nesta terça-feira (9), os deputados estaduais catarinenses avaliaram os resultados e os recados das urnas. “Estamos vivendo o pleito mais surpreendente e imprevisível dos últimos 30 anos, a onda que se formou nos momentos finais em favor do candidato do PSL e dos seus aliados nos pleitos estaduais mudou quase toda a lógica e tradição das eleiç&ot (...)

12/09/2018

Além da revogação da resolução que pagava despesas médicas a deputados, o Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou quatro projetos de lei (PLs), todos de autoria parlamentar, na tarde desta quarta-feira (12). Destaque para as propostas que criam a rota turística de Santa Paulina e a que restringe o plantio de árvores exóticas e de grande porte próximo à rede de distribuição (...)