Pronunciamento

Darci de Matos - 115ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/12/2017
DEPUTADO DARCI DE MATOS (Orador) - Manifesta-se favoravelmente ao projeto de lei que trata de questões relativas aos delegados de Polícia, resgatando parte do débito que o governo do estado tem para com a categoria. Destaca que esteve no Congresso dos Delegados que ocorreu em Santo Amaro da Imperatriz, ressaltando a força da categoria que trabalha diariamente para garantir a segurança da sociedade. Informa aos deputados que está tratando com o governador da questão relativa às promoções dos policiais civis.
Também tece considerações sobre da Lei do Mecenato Estadual, que dá condição legal para que a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Fundação Catarinense de Cultura possam analisar, filtrar e aprovar os projetos culturais e os artistas consigam recursos com o empresariado do estado, afirmando que o governador tem a intenção de mandar um projeto de lei para tratar da questão no ano subsequente.

Deputado Roberto Salum (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela posição favorável aos delegados e apela para que ajude a sensibilizar o governador no sentido de que sejam pagas com brevidade as promoções dos policiais civis.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Também pede ao deputado ajuda no sentido de que o governador faça justiça à Polícia Civil e pague o que é devido aos policiais civis. [Taquígrafa: Cristiany]