Pronunciamento

Darci de Matos - 119ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/12/2017
DEPUTADO DARCI DE MATOS (Orador) - Saúda os bananicultores que estão acompanhando a votação de projetos que dizem respeito à categoria, ressaltando que participam de um segmento importante para a agricultura familiar e a economia catarinense.
Também cita a presença da Federação e Associações de Criadores de Pássaros em Santa Catarina, e destaca a votação do projeto de sua autoria que cria um regramento jurídico para a criação de pássaros para a realização de torneios e comercialização. Registra que a Federação e as Associações são instituições que, além de promover a confraternização nos torneios de canto, aquecem a economia e ainda são entidades preservacionistas.
Saúda os servidores públicos do estado, dizendo que não há outro caminho para atender suas reivindicações a não ser o diálogo, e neste sentido aponta que o Parlamento está empenhado no atendimento dos seus pleitos dentro da maior brevidade possível, empenhando-se em resgatar o compromisso salarial existente com os mesmos.
Faz uma reflexão sobre as atividades do Parlamento e do governo do estado durante o ano, enaltecendo a figura do presidente Silvio Dreveck, que é um orgulho para a Assembleia Legislativa pelo seu trabalho, seguido a linha de promover economia, e pretendendo devolver este ano ao Poder Executivo aproximadamente R$ 100 milhões para aplicação na Saúde. Salienta que foi um ano produtivo para o governo do estado e o Parlamento, debatendo e aprovando muitos projetos de interesse do povo catarinense, e possibilitando ao governo manter as contas equilibradas e os salários em dia.

Deputado Jean Kuhlmann (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pelo trabalho na comissão de Justiça quanto às reivindicações dos bananicultores. Também fala da votação do projeto de lei que cria regramento para a criação de pássaros, ressaltando o empenho do deputado para informar e valorizar a atividade. [Taquígrafa: Sara]