Pronunciamento

Dóia Guglielmi - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/08/2017
DEPUTADO DÓIA GUGLIELMI (Orador)- Registra audiência pública realizada em data anterior, pela comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, que tratou sobre a execução da rodovia 442, destacando que a obra foi interrompida devido à passagem da ferrovia Teresa Cristina. Salienta que esta rodovia é muito importante porque dá escoamento à carga pesada da região e lamenta o fato de que a ferrovia não permitiu abrir um elevado para passagem de moradores da região.
Comunica a morte em data anterior, do escultor José Fernandes, uma perda cultural do famoso e popular artista conhecido como Zé Diabo. Relata que o artista nasceu em Orleans, no sul do estado, e foi responsável por esculpir as esculturas sacras do paredão na cidade, e também, como pintor e artista plástico tem seu reconhecimento em todo o estado catarinense e no Brasil.
Como parlamentar do sul do estado, presta sua homenagem a esta figura do cenário artístico, que contribuiu muito para a divulgação de Santa Catarina. [Taquígrafa: Ana Maria]