Pronunciamento

CORONEL MOCELLIN - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/07/2020
DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Informa que, juntamente com o Deputado Dr. Vicente Caropreso, participa diariamente das reuniões do Grupo de Ações Coordenadas, representando a Assembleia Legislativa para acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado e rede de saúde do Estado em relação ao combate da COVID-19.
Confirma que Santa Catarina é destaque em nível nacional no combate ao Coronavírus, citando como exemplo o baixo número de óbitos em relação aos recuperados, comprovando a qualidade do trabalho no Estado. Acrescenta que mais de 700 novos leitos de UTI foram ativados no Estado, praticamente dobrando o número existente na pré-pandemia.
Concorda com a fala do Deputado Kennedy Nunes que não adianta apenas comprar ventiladores pulmonares e monitores cardíacos, é preciso contratar profissionais, realizar o credenciamento junto ao Ministério da Saúde e providenciar espaço físico, porém são responsabilidades dos hospitais, concluindo que é necessário haver um trabalho em conjunto.
Questiona algumas discussões em relação à reforma da Previdência do Estado, dando razão aos dois lados, e cita diversos argumentos para embasar sua fala; propõe uma nova discussão para buscar soluções que não prejudiquem principalmente quem está próximo de se aposentar, e enfatiza a necessidade de resolver o déficit da Previdência. [Taquigrafia: Northon]