Pronunciamento

CORONEL MOCELLIN - 053ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/06/2019
DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Parabeniza Itajaí pelo aniversário de emancipação, que acontecerá no dia 15 de junho. Sente orgulho em ter ajudado o município através de tarefas no Corpo de Bombeiros, citando a liderança em operações de busca e salvamento nas enchentes de 2008 e 2011. Comenta que é uma cidade hospitaleira e acolhedora, e que além de ser uma das dez maiores cidades do estado, também é a que mais cresce economicamente. Acrescenta que, segundo o secretário Paulo Eli, é questão de tempo para que Itajaí se torne a maior economia do estado.
Exibe vídeo no telão homenageando os nativos da cidade e comenta sobre o carinhoso apelido "peixeiro" dado aos cidadãos de Itajaí.
Presta homenagens ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que na presente data comemora 16 anos de emancipação administrativa da Polícia Militar. Faz uma breve análise sobre a formação dos bombeiros, comentando que antes, para ser um bombeiro, era necessário efetuar o curso da Polícia Militar. Apresenta dados numéricos sobre os atendimentos realizados nos 16 anos à sociedade catarinense.
Finaliza seu pronunciamento, parabenizando o Coronel Edupércio Pratts pelos serviços prestados e deseja-lhe saúde e paz na reserva remunerada. E dá boas-vindas ao novo comandante Charles Vieira, que assume o comando no Corpo de Bombeiros. [Taquígrafa: Sílvia]