Pronunciamento

Cesar Valduga - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/03/2018
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Destaca o momento delicado que o país vivencia, salientando a falta de ações concretas e efetivas, a falta de investimento nas polícias, que tem como consequência às vitimas fatais, tanto entre civis, quanto à vida de vários policiais.
Informa que acompanhou o cortejo fúnebre do policial militar Claudecir Barrionuevo, de 45 anos, que mesmo de folga, foi morto em Chapecó, no domingo, cumprindo a sua missão para proteger a população. Expressa profunda solidariedade e sentimentos, a família e a todas as famílias de policiais mortos no estado. Procede apresentação de vídeo que homenageia os policiais mortos em Santa Catarina.
Comenta que a insegurança tem tomado conta dos trabalhadores, dos empresários, dos homens, das mulheres, dos professores que entram em sala de aula com medo de serem agredidos pelos alunos. Cita a morte da vereadora do PSOL, Marielle Franco e do seu motorista, no Rio de Janeiro.
Finaliza solicitando a Casa, que de forma solidária e justa, possa ter constante atuação para garantir que todas as pessoas atingidas pela violência e dor da perda não fiquem desamparadas. [Taquígrafa: Ana Maria]