Pronunciamento

Cesar Valduga - 066ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/06/2018
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Pontua as recorrentes ações relacionadas à cadeia produtiva da proteína animal, interferindo negativamente em tal área, uma vez que é um dos pontos fortes da economia do oeste catarinense, citando a operação Carne Fraca e, recentemente, a greve dos caminhoneiros que resultou em prejuízo na entrega de ração para aviários e criadores de porcos. Ressalta ainda que tais atitudes traz prejuízo aos pequenos produtores, à agricultura familiar e aos trabalhadores do referido segmento, conforme decisão da BRF Alimentos, concedendo férias coletivas em quatro unidades da empresa em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Finaliza ratificando que é uma situação muito delicada e que afeta a economia do país, havendo necessidade de interferência do governo federal em relação aos embargos econômicos, à crise da bacia leiteira, do arroz, do setor pesqueiro e a outras atividades prejudicadas com a política vigente.
No segundo momento, divulga o Dia Nacional do Vigilante, comemorado na presente data, e enaltece a referida classe trabalhadora que presta um relevante e imprescindível trabalho nas empresas privadas e públicas, assegurando a vida das pessoas. Deixa um abraço a todos os vigilantes, parabenizando-os. [Taquígrafa: Elzamar]