Pronunciamento

Cesar Valduga - 018ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/03/2018
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Fala sobre tema que considera muito importante, que é a cadeia produtiva da reciclagem. Explica que quanto mais se consome, mais lixo é produzido. Cita que em Santa Catarina 15% dos municípios têm associações de reciclagem.
Comunica que na presente data, às 17h, na sala das comissões, na Alesc, será realizada a instalação da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva da Reciclagem, que terá como objetivo promover o avanço e criar mecanismos de cooperação, e o desenvolvimento de ações conjuntas, para disciplinar todos os assuntos referentes a esta atividade. Comenta que o Parlamento tem que fazer muito ainda com relação aos resíduos que podem ser aproveitados, pois os mesmos prejudicam a biodiversidade e o meio ambiente.
Conclui afirmando que é preciso valorizar as pessoas chamadas de catadores, que na realidade são verdadeiros agentes ambientais, apesar de serem invisíveis para a sociedade, mas fazem um trabalho de muita importância. Agradece a todos os parlamentares que assinaram e apoiaram a criação da Frente Parlamentar. [Taquígrafa: Ana Maria]