Pronunciamento

Cesar Valduga - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/07/2018
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Faz referência à possibilidade de paralisação das obras da SC-467, entre Jaborá e Ouro, devido aos cortes financeiros praticados pelo governo federal e diante da situação financeira do governo estadual, e tal fato preocupa a população do Vale do Rio do Peixe. Cita que o referido trecho é uma ligação entre a região com o litoral de Santa Catarina.
Menciona outro episódio preocupante em relação à população do oeste catarinense, que é o anúncio feito pela empresa BRF de demitir 350 funcionários do segundo turno de abate de perus, e estuda suspender a produção por cinco meses após as férias coletivas de 1,4 mil trabalhadores, que iniciam no próximo dia 30 de julho, conforme informação repassada por Jenir de Paula, presidente Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes de Chapecó e Região - Sintracarnes, nesta quinta-feira, em reunião realizada com a entidade. Afirma que é uma notícia ruim, pois trará impacto tanto para os trabalhadores como aos que dependem da agroindústria, sem falar no prejuízo financeiro para os municípios de Chapecó, Concórdia e Capinzal.
Demonstra seu inconformismo ao dizer que a corda arrebenta sempre do lado mais fraco, e que os pequenos produtores, funcionários e o comércio local sofrerão as consequências dessa crise.

DEPUTADA DIRCE HEIDERSCHEIDT (Presidente) - A Presidência suspende a sessão por até dez minutos, para que possam usar a tribuna as sras.: Altair Alves Lúcio Felipe e Flávia Person, representantes da Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros - Amab.
Na sequência, a Presidência reabre a sessão e passa à Explicação Pessoal e, não havendo mais oradores a fazer uso da palavra, encerra-a, convocando outra, solene, para a presente data, às 19h, em homenagem aos 50 anos da Cooperativa Juriti, de Massaranduba. [Taquígrafa: Sílvia]