Pronunciamento

Cesar Valduga - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/04/2018
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Comenta sobre a continuidade da greve dos servidores municipais de Florianópolis, considerando que o motivo da adesão dos trabalhadores é legítimo, pela não aceitação das medidas instauradas através do Projeto de Lei n. 17.484/2018, de autoria da administração municipal, que autoriza a atuação de organizações sociais, as O.S., na prestação de serviços em áreas fundamentais e de exercício exclusivo do estado, como saúde e educação.
Registra que tem acompanhado passo a passo o movimento, e demonstra indignação com a forma como o processo se deu, com um diálogo frágil e imponente, e com a aplicação de peças de marketing para tentar defender o indefensável, que é o desmonte do aparato público.
Demonstra preocupação, nesse processo, com a intenção da pulverização da atuação do estado sobre os serviços públicos, bem como a ruptura com o modelo de atuação de servidores públicos frente a estes serviços, abrindo caminho para a indicação e a personalização das ações, conforme os interesses do momento.
Finalizando, deixa sua solidariedade aos servidores da PMF, bem como ao Sintrasem, que se mantém resistentes em seu direito de reivindicar e buscar melhorias, além de defender o que é público. Ainda, repudia a truculência da Guarda Municipal contra servidores e servidoras no episódio do último sábado. [Taquígrafa: Sara]