Pronunciamento

Cesar Valduga - 099ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/10/2018
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Manifesta preocupação e indignação com relação ao clima de tensão, do risco democrático que envolve as eleições do segundo turno, o mesmo está marcado por mentiras, desrespeito ao debate de ideias, e a falta de apresentação de propostas. Salienta que o momento é crucial para a democracia brasileira, de um lado há um candidato à presidência que tem destilado ódio, fake-news e inspirado atos de violência, espancamentos e infelizmente até assassinatos, e diz não ter controle sobre seus apoiadores. Portanto, o país está parecido com o que aconteceu na Alemanha com Hitler, e na Itália com Mussolini.
Encerra registrando que continuará lutando e fazendo parte da grande frente contra o autoritarismo, e a tudo que prejudique a liberdade de expressão, ao direito das pessoas de ir e vir, ao povo brasileiro e ao patrimônio nacional.

Deputado Dirceu Dresch (Aparteante) - Parabeniza o deputado Cesar Valduga, pelo tema do pronunciamento, afirmando que continuará defendendo o processo democrático do país e as conquistas da população brasileira. [Taquígrafa: Ana Maria]