Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/02/2020
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Afirma que o Parlamento catarinense terá a oportunidade de salvar o Estado Santa Catarina por meio da aprovação da Reforma da Previdência.
Aponta que o orçamento previdenciário supera consideravelmente os gastos com a Educação, Saúde e Segurança Pública, salientando que a Previdência atende a 70 mil aposentados, enquanto os outros setores atendem a mais de sete milhões de catarinenses. Relata o crescimento da folha de pagamento dos aposentados em 263,9% entre 2010 e 2018, expressivamente maior que a receita corrente líquida do Estado, que cresceu apenas 118,8%.
Conclui, dizendo que agora é o momento de parar de pensar pequeno para agir por Santa Catarina, pois, se nada for feito, futuramente o Estado se encontrará falido.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Corrobora com o discurso do deputado e fala da necessidade das providências serem tomadas imediatamente. Diz que a reforma proposta é fraca e voltará para o Parlamento com emendas.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Parabeniza o deputado por sua manifestação e diz que é uma irresponsabilidade fechar os olhos para os números que foram expostos. [Taquigrafia: Roberto]