Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/08/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Inicia registrando seu aniversário e diz que recebeu do ministro da Economia, Paulo Guedes, o melhor presente, após o anúncio da privatização de 17 empresas estatais brasileiras.
Afirma não entender as pessoas que defendem a estrutura arcaica das empresas públicas, pois essas são utilizadas para concessão de indicações, prática de corrupção, troca de favores e uso político, socializando prejuízos e ineficiências. Relata que entre 2016 e 2017 as empresas nacionais geraram um déficit de R$ 40 bilhões, pois essas pagam um salário 80% maior que o de empresas privadas para cargos de mesma atribuição. Diz que, infelizmente, nosso país controla instituições privadas com regulamentações diversas e uma carga tributária excessiva, enquanto que as estatais geram altas despesas e investem no benefício de poucos.
Conclui, fazendo apelo ao governador Carlos Moisés da Silva pela privatização de empresas catarinenses. Salienta que o estado deve buscar a prosperidade, seguindo bons exemplos e apostando na liberdade econômica. [Taquígrafa: Elzamar]