Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/09/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre o aumento da base tributária e o percentual recebido pelo Governo sobre consumo do cidadão. Lembra que diversos Governos estão reduzindo as suas alíquotas, citando alguns Estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul, que anunciaram a redução dos impostos aos bares e restaurantes em 3,2%.
Fala também que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul reduziu em cerca de 5% o imposto sobre o combustível, explicando que, com o aumento dos preços sobre os diversos produtos, o Governo começou a arrecadar mais e por isso a redução é possível. Diz que Santa Catarina deveria fazer o mesmo, pensando no momento de fragilidade da economia.
Cita Florianópolis e lembra que mais uma vez a capital tenta ressuscitar uma ideia ruim, como a regulamentação e burocratização do transporte por aplicativo, deixando o serviço bem mais caro. Reforça que não faz sentido encarecer o serviço ao passageiro e tece críticas ao Legislativo municipal, lembrando que, se Florianópolis taxar o valor do serviço, os demais municípios também o farão. Lamenta que novamente possam tentar prejudicar o serviço e espera que os Vereadores da capital não aprovem esta lei. [Taquigrafia: Guilherme]