Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/03/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Demonstra preocupação com a situação que Santa Catarina está passando, considerando que são duas crises: a sanitária, e na área política, com a questão dos respiradores.
Lembra e volta a defender as principais pautas, que são estruturais, que podem mudar Santa Catarina de fato, mas estão congeladas. Cita a principal pauta, não muito popular, que é a Reforma da Previdência. Justifica, informando que são R$ 300 milhões de déficit mensal ao cofre público estadual.
Cita que, enquanto isso, a Educação, a Segurança, a Saúde de Santa Catarina estão perdendo com uma despesa que cresce todo mês acima do que é arrecadado. Finaliza, convidando todos os Deputados para ajudarem, solicitando apoio para que o Governo de Santa Catarina, independente de partido, assuma o compromisso de defender a Reforma da Previdência, pois é questão de moralidade pública, principalmente nesse momento de crise.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Cumprimenta o Deputado pela sua fala, dando o seu apoio, e alerta que o Governo estadual precisa ser provocado para que o Projeto da Reforma Previdenciária seja de forma urgente encaminhado a esta Casa. [Taquígrafa: Ana Maria]