Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 004ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/02/2020
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Conta que esteve no Ministério Público para entregar a denúncia da compra irregular de 85 carros novos para uso de 36 coordenadorias regionais, considerando uma atitude imoral, ilegal, e acrescenta que tais veículos se enquadram na categoria representação, e a lei determina que as coordenadorias ou coordenadores utilizem veículos classificados como de serviço.
Comenta que tais ilegalidades vão de encontro ao déficit para o ano de 2020, com previsão de R$ 804 milhões, significando mais impostos aos contribuintes em vários itens da alimentação do catarinense. Apresenta no telão as compras ora referidas.
Defende a necessidade de moderação, bom senso, uma vez que na presente data, na comissão de Finanças e Tributação, discutiu-se sobre o empréstimo para renegociar a dívida do estado, e afirma que o momento exige moderação e discernimento do gestor público.

Deputada Ana Campagnolo (Aparteante) - Parabeniza o deputado por apresentar na Casa Legislativa a exorbitante despesa efetuada pelo governo. Diz que tem buscado informações sobre a referida pauta, ao mesmo tempo comenta que não há justificativa por tais absurdos. [Taquígrafa: Elzamar]