Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 019ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 29/10/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador)- Ironiza a notícia de que o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, cogita criar uma Agência de Fomento para fazer algumas parcerias e investimentos. Critica a ideia, dizendo que é um absurdo a criação de mais uma agência, que só vai gerar mais cabide de empregos, favores para serem comprados e vendidos e que não tem futuro.
Comenta o Pedido de Informação 0570/2019, de sua autoria, em que solicita informações sobre o projeto da Escola Rodobens, em Palhoça, porque as obras começaram em 2014, era para estar pronta em 2015, e já conta com 12 termos aditivos, quer ler o projeto para entender a demora do término da mesma. Também solicita para ler o projeto da quadra desportiva da Escola de Educação Básica Governador Ivo Silveira, localizada em Palhoça, que foi construída e não tem esgotamento sanitário, e que atualmente tem outro aditivo para realizar mais um projeto hidrossanitário. Destaca que as duas construções estão paradas, começaram a ser invadidas e roubadas. Questiona o abandono das duas, ressaltando que é o dinheiro do pagador de impostos jogado fora.
Censura os dias úteis que são considerados pontos facultativos pelo governo estadual, citando o exemplo do dia anterior, que foi Dia do Funcionário Público. Diz que na empresa privada não existe, espera ansioso o ano de 2020, pois quer novamente acabar através de projeto com o ponto facultativo, considera o mesmo um privilégio, não deve existir. [Taquígrafa: Ana Maria]