Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 008ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/02/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta com preocupação a questão atual do coronavírus no Estado, mas igualmente preocupa-se com os ensejos contrários à volta das aulas em Santa Catarina, pois percebe movimentos querendo pressionar a absurda medida de não retorno às aulas. E lembra, mais uma vez, que a maior parte dos países civilizados do mundo empenhou esforços para que as escolas fossem as últimas a fechar, porém no Brasil ocorre o contrário.
Entende que isso não pode se repetir no atual momento, e afirma que as escolas estão entre os locais com o menor índice de infecção no mundo. Acredita que os profissionais da educação que se contagiaram no início das aulas, foi fato ocorrido antes de iniciar as atividades escolares.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo tema abordado, e diz que o Sindicato dos Professores busca o tempo todo maneiras de fomentar a sua existência. E faz o questionamento se profissionais de outras áreas também fizessem a exigência da vacinação para trabalhar. [Taquígrafa: Sílvia]