Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/02/2020
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Parabeniza o deputado Julio Garcia por mencionar a necessidade do Estado de Santa Catarina discutir a Reforma da Previdência, bem como por arquivar o pedido de Impeachment ao Governador Carlos Moisés, pois, apesar de ter divergências com o mesmo acerca da forma de governar, reconhece que não houve nenhum crime de responsabilidade.
Comemora comunicado da Infraero informando que foi publicada a portaria que garante a homologação do Aeroporto de Corrêa Pinto. Conta que a construção foi iniciada em 2002 e teve um investimento de R$ 63 milhões, e finalmente foi feita a fiscalização para que o aeroporto do planalto serrano possa iniciar suas atividades. Relata que a Secretaria da Infraestrutura abrirá edital para a privatização do mesmo, o que considera necessário para o bom funcionamento da administração.
Conclui, citando o exemplo do Aeroporto de Florianópolis, que mudou radicalmente após a privatização, desejando que o mesmo seja feito no planalto serrano.

Deputado Marcius Machado (Aparteante) - Conta que no ano de 2019 participou de mais de seis reuniões em busca da regularização do aeroporto, além de fazer diversas cobranças. Celebra o fato e cita a importância da união entre deputados para que sejam alcançadas mais vitórias para o Estado de Santa Catarina. [Taquigrafia: Roberto]