Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 081ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/10/2020
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Afirma que os Deputados da Casa precisam ter firmeza e convicção nos seus posicionamentos. Questiona o Deputado Cesar Valduga por ter retirado a sua assinatura da PEC da eleição direta. Argumenta que é uma atitude que desrespeita o direito de votar dos catarinenses, caso haja o impedimento do Governador Carlos Moisés e da Vice-Governadora Daniela Cristina. Pede para que o Deputado Valduga reveja sua opinião e mantenha sua assinatura na PEC.
Volta a tecer comentários sobre a importância de estudar os projetos em votação para ter um posicionamento seguro na hora de assinar o voto.
Alerta que atualmente, sem a assinatura do Deputado Valduga, a PEC da eleição direta precisa de mais um voto para tramitar. Acrescenta que é muito importante que a decisão do voto seja dos catarinenses, e pede encarecidamente aos demais Deputados para assinarem o projeto, não pela situação atual, mas pelos dias vindouros, porque no futuro a mesma situação pode acontecer, e seria importante deixar essa decisão sobre quem governa o Estado para os catarinenses. [Taquigrafia: Northon]