Deputados

Deputados

Bruno Souza

 NOVO

Dados Pessoais

Nascimento:
20 Agosto 1984
Escolaridade:
Superior
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
009
Contatos:
  • (48) 3221-2807
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

03/11/2021 - 109 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Afirma que a sua luta na Assembleia Legislativa é ser oposição a quem quer colocar a mão no bolso do pagador de impostos catarinense, quem quer tributar mais, aumentar a máquina pública, entretanto não melhora a vida das pessoas, especialmente dos mais pobres em Santa Catarina e no Brasil, que pagam as a maior parte dos impostos, como o ICMS sobre os produtos de consumo. Salienta que em agosto a Secretaria Estadual da Fazenda, especialista em colocar a mão no

COMISSÕES

Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Segurança Pública

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/11/2021

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Afirma que a sua luta na Assembleia Legislativa é ser oposição a quem quer colocar a mão no bolso do pagador de impostos catarinense, quem quer tributar mais, aumentar a máquina pública, entretanto não melhora a vida das pessoas, especialmente dos mais pobres em Santa Catarina e no Brasil, que pagam as a maior parte dos impostos, como o ICMS sobre os produtos de consumo. Salienta que em agosto a Secretaria Estadual da Fazenda, especialista em colocar a mão no (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/11/2021

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Técnico de Educação, os quais continuam sem aulas presenciais. Afirma que diversos técnicos, alunos e professores estão muito incomodados com essa decisão, pois são contrários a esta política de descaso com a sociedade e o cidadão pagador de impostos. Lamenta que, infelizmente, aqueles que detêm o poder de mando optam por manter fechados as universidades e institutos federais. Conta que fez (...)

022ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

20/10/2021

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre relatório divulgado pela OCDE, o qual aponta que o Brasil, nos próximos 40 anos, deve crescer aproximadamente 1% ao ano, o que considera pouco. Por outro lado, cita que a partir de 2030 haverá mais pessoais saindo do que entrando no mercado de trabalho. Além disso, informa que mais de 27 milhões de brasileiros recebem apenas R$246 mensalmente, valor bem abaixo do salário mínimo, e expressa preocupação com o futuro da economia brasileira. Afirm (...)

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/10/2021

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta sobre os 19 meses de suspensão das aulas presenciais da Universidade Federal de Santa Catarina. Cita que o período de inatividade representa uma falta de consideração com o pagador de impostos, assim como um descaso à educação pública do país. Registra que acionou o Ministério Público Federal, fez reclamações, entretanto o desrespeito continua. Afirma que, aqueles que defendem a suspensão das aulas por conta da proteção à vida, deveriam se preocupar (...)

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/10/2021

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Ao se referir à tramitação da PEC n. 5, de 2021, que está em pauta na presente data no Plenário da Câmara dos Deputados, considera a matéria surreal, pois a mesma pretende alterar a composição e as competências do Conselho Nacional do Ministério Público, que é um órgão responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público. Comenta que a matéria também tem sido chamada de 'PEC da Vingança' porque é considerada uma retaliação d (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/10/2021

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Lamenta que a Secretaria da Infraestrutura tenha firmado acordo, concedendo mais 3 anos para empresas de transporte operarem de forma irregular. Lembra que essas empresas ganharam o direito de atuar na década de 1980, com ausência de licitação, e desde então, apesar de existirem medidas judiciais que comprovam a ilegalidade da prestação do serviço, as mesmas empresas continuam dominando o mercado. Diz que estas companhias oligopolizam o mercado de transportes (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/10/2021

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Ao se reportar a uma das classes que considera a mais sofrida e vulnerável no Brasil, comenta que na presente data, 5 de outubro, é o Dia do Empreendedor, o qual não tem 13º salário, FGTS, seguro-desemprego, hora extra, férias. Entende que o empreendedor brasileiro ajuda a alavancar o desenvolvimento econômico, gera riquezas, mas o Estado o castiga com uma alta carga tributária, sendo o Brasil um dos países que mais cobra impostos. [Taquígrafa: Sílvia] (...)

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/09/2021

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre a volta às aulas, alegando que apesar de estudos científicos comprovarem a segurança do retorno presencial, existe uma resistência ideológica contra a atuação dos colégios. Expõe relato de uma diretora escolar, o qual retrata a angústia dos centros educacionais. Afirma que existe em Florianópolis um rigor excessivo, gerando uma perseguição às escolas privadas, diferente do que ocorre no resto do Estado. Chama atenção para as consequências des (...)

021ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

22/09/2021

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Diz que, no fundo, todos sabem o que deve ser feito para que o Brasil decole, porém o dia a dia, envolvendo a política em todas as instâncias, é dominado por prioridades particulares. Acrescenta que se gasta muito tempo discutindo o que é emergente e pouco tempo debatendo pautas estruturais. Declara que quando são tomadas iniciativas que buscam fazer algum tipo de reforma, muitas vezes o processo político a destrói. Discorre sobre a PEC 32/2020, que trata da (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/09/2021

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Registra que esteve viajando pelo oeste catarinense, passando por diversas rodovias do Estado, e mostra slides onde se pode constatar que, infelizmente, a situação das mesmas é lamentável. Cita que no presente ano, muito se falou nas BRs, principalmente do convênio assinado pelo Governador Carlos Moisés, que assumiu obras que são competência do Governo federal, e com isso demonstrou não se preocupar de forma prioritária com as rodovias estaduais de Santa Catarina. (...)

Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca do repouso dos médicos plantonistas nas unidades hospitalares estaduais.
29/11/2021
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Fazenda, informações acerca de impactos financeiro e atuarial do PLC/0025.5/2021.
24/11/2021
Bruno Souza
Solicitando ao Presidente do IPREV, informações acerca de impactos financeiro e atuarial do PLC/0025.5/2021.
24/11/2021
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Administração, informações acerca da aplicabilidade da Portaria nº 719/2021.
22/11/2021
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca dos impactos financeiros do PL./0395.0/2021.
22/11/2021
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo providências quando à observância das normas do Decreto n° 1.505/2021.
22/11/2021
Bruno Souza
Dirigida aos Secretários de Estado da Casa Civil e da Saúde, sugerindo a revisão das medidas restritivas a fim de eliminar o critério de distanciamento para atendimento ao público, incluindo em atividades religiosas.
17/11/2021
Bruno Souza
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0152.5/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a criação do Programa Vale Gás no Estado de Santa Catarina, e adota outras providências.".
17/11/2021
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca de obra atrasada de uma quadra coberta a ser construída na Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert, município de Pinhalzinho.
16/11/2021
Bruno Souza
Solicitando à 26ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, informações acerca de diversos Inquéritos Civis.
16/11/2021
Bruno Souza
01/12/2021

A Comissão de Finanças e Tributação apresentou, na manhã desta quarta-feira (1º), parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 95/2020, de autoria do deputado Ricardo Alba (PSL), que torna obrigatória a presença de fisioterapeutas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). São abrangidas pela medida as UTIs adulto, neonatal e pediátrica de hospitais, clínicas públicas, privadas e filantrópicas. (...)

01/12/2021

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (1º) o projeto de lei de autoria do deputado Bruno Souza, do Novo, que trata da prestação do serviço público estadual de loterias em Santa Catarina. O colegiado também aprovou a Proposta de Emenda à Constituição do Estado que prevê a alteração da nomenclatura d (...)

01/12/2021

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta quarta-feira (1), cinco projetos de lei (PLs) referentes a doação ou cessão de imóveis de propriedade do Estado. Os deputados também mantiveram os vetos parciais a três projetos de autoria parlamentar. Os projetos aprovados se referem à doação de imóveis em Mondaí (PL 255/2021), Xanxerê (PL 354/2021) e Videira (PL 326/2021), alé (...)