Pronunciamento

Antônio Aguiar - 015ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/03/2018
DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Registra reunião realizada na presente data na Alesc, com a presença do secretário da Saúde, Ministério Público, deputados e outras autoridades, onde foram discutidas várias questões sobre as dificuldades que os hospitais do estado estão enfrentando. Questiona o atraso do governo estadual em repassar os recursos para os hospitais filantrópicos, e como são destinadas as verbas do governo federal para o estado catarinense, alega falta de clareza.
Destaca que foi criada e aprovada por unanimidade na Casa, a Lei da Transparência, que tem o objetivo de ajudar a comunidade e os pacientes carentes. Desta forma, o doente é cadastrado na internet para o procedimento solicitado, e outra pessoa não pode passar à frente, justifica que o cadastro é importante, porque garantirá atendimento aos mais necessitados.
Parabeniza o município de Campo Alegre pelo aniversário de fundação, com a abertura na sexta-feira, dia 16, da Festa Estadual da Ovelha, citando que a cidade é considerada a capital da ovelha. Cumprimenta o prefeito, moradores e toda a comunidade. [Taquígrafa: Ana Maria]