Pronunciamento

Antônio Aguiar - 105ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/11/2018
DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Discorda do pronunciamento do deputado Dirceu Dresch, dizendo que foi o ex-presidente Lula que causou desemprego no país devido à má administração, aliás, um governo que financiou Cuba, Venezuela, e que o Brasil está pagando pela incompetência da administração de esquerda até a presente data.
Comemora a aprovação pela comissão de Finanças e Tributação da Alesc, do projeto de sua autoria, que trata da implantação do prontuário eletrônico dos pacientes em toda a rede de saúde do estado. Cita que a lei beneficiará a todos, pois o médico ao abrir o histórico do doente saberá os procedimentos que já foram realizados, as doenças e remédios que está fazendo uso.
Fala sobre a PEC, que passa de 12% para 15% o mínimo a ser investido na saúde estadual. Lamenta afirmando que a mesma foi desvirtuada, porque os recursos eram para ajudar os hospitais filantrópicos, e não para pagar as contas de cirurgias eletivas.
Encerra acrescentando que muitos políticos desonestos, conseguiram denegrir a imagem da política brasileira, espera que o encanto volte, com pessoas realmente querendo o bem do povo, e fazendo justiça ao cargo que ocuparão no próximo ano, e que Santa Catarina continue sendo o estado que faz a diferença frente aos outros da federação. [Taquígrafa: Ana Maria]