Pronunciamento

Ana Paula Lima - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/04/2018
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Critica o atual governo federal, que está obstinado em entregar as riquezas do país para outros países. Fala que a Reforma da Previdência não está esquecida, está sim adormecida e que vai lesar os brasileiros.
Comenta que o tempo passa rápido, e que outubro vai ser a hora do povo se manifestar com o seu voto, mostrar que querem um governo populista, e que novamente votarão no Partido dos Trabalhadores para a presidência, porque isto as pesquisas já tem mostrado a toda população.
Demonstra preocupação pela forma como o prefeito da capital, Gean Loureiro, está tratando os funcionários da saúde e educação. Cita que na semana anterior, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, obteve a aprovação do projeto de lei que trata da privatização da saúde e educação infantil na capital, e que de forma violenta e repressora, muitos servidores e jornalistas foram agredidos com gás de pimenta pela polícia por protestarem contra a medida.
Finaliza manifestando solidariedade aos trabalhadores e aos sindicatos, que corajosamente estão resistentes e em greve, enfrentando a administração da Prefeitura de Florianópolis. Afirma que a população tem sofrido, e que os serviços da área da saúde e educação precisam ficar sob a responsabilidade do poder público. [Taquígrafa: Ana Maria]