Pronunciamento

Ana Paula Lima - 027ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/04/2018
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Lamenta a injusta prisão do ex-presidente, por motivos políticos, alegando que é visível o desejo de afastá-lo da disputa eleitoral. Declara que na história do país e na memória de todos ficará registrada a imagem de Lula sendo carregado nos braços do povo, como prova do apreço por essa pessoa que sempre trabalhou pelos mais pobres. Exibe a foto que circulou na imprensa, de autoria do jovem Francisco Proner, do ex-presidente momentos antes da sua apresentação à Polícia Federal.
Também registra que esteve em Curitiba para acompanhar a chegada de Lula, e comenta os tristes acontecimentos protagonizados por aqueles que soltaram fogos em comemoração, com grande risco para o helicóptero e as demais pessoas presentes que se manifestavam pacificamente naquela localidade, bem como a conduta da Polícia Federal, que mais tarde reagiu jogando bombas de gás e atirando balas de borracha que causaram tumulto e feriram alguns.
Conclui que a prisão não significa o fim para ele, mas só o engrandece, como aconteceu com Mandela, e outros líderes como Gandhi, argumentando que o futuro do Brasil está em jogo, o golpe não está consumando, e a batalha continua no campo da Justiça, que certamente vai validar a dignidade de Lula, que como presidente fez grandes transformações. Ressalta que para o futuro deseja um país ordeiro, pacífico, e com as liberdades democráticas pelas quais houve tanta luta. [Taquígrafa: Sara]